8 Tipos de Conteúdo Para Apimentar sua Estratégia de Marketing Digital



As empresas estão cada vez mais preocupadas com seus esforços online. O Marketing de Conteúdo não só pode ajudá-lo a atrair visitantes e clientes, como também auxilia no desenvolvimento e manutenção da sua imagem na rede. Tudo isso com estratégia e conteúdo.

São vários os caminhos para uma empresa se estabelecer na web, seja nas redes sociais, blogs ou até mesmo newsletters. Mas esses são apenas alguns exemplos de esforços de Marketing de Conteúdo que levarão pessoas ao seu site ou sua marca. O site socialmouths reuniu “15 tipos de Marketing de Conteúdo que funcionam,” e para te ajudar se decidir por onde começar, separamos os principais esforços que poderão dar um gás na sua audiência.

Posts de Blog

Esse é um dos caminhos mais conhecidos para começar a divulgar sua empresa na web. Criar um blog corporativo é a primeira coisa que vem à cabeça ao se falar em marketing de conteúdo, mas não basta criar um canal e não alimentá-lo com publicações constantes. Além de permitir que você tenha um meio de contato direto com sua audiência e clientes em potencial, é possível também passar a cultura da empresa com artigos de qualidade, ajudando na divulgação para adquirir novos clientes potenciais.

Mas as publicações não acabam no blog da empresa. Para aumentar ainda mais o alcance da sua mensagem desenvolva uma estratégia de guest posts. Ao conseguir publicações em outros blogs que possuem uma audiência parecida com seu público alvo, você atingirá pessoas que provavelmente nunca iriam conhecer seu blog ou sua empresa.

Guias e tutoriais

Se você deseja atrair mais audiência e demonstrar sua expertise ou conhecimento sobre seu mercado, ou determinado assunto, desenvolver um guia e divulgá-lo na web pode ser a resposta. Utilize imagens, vídeos, ou artigos na criação de guias e tutoriais atraentes para sua audiência. Um exemplo legal é o nosso guia sobre guestblogging, e continuaremos publicando vários outros para que você consiga aumentar o alcance da sua marca.

Imagens e Infográficos atraentes

Imagens interessantes podem ser altamente virais. Desenvolva uma ilustração ou uma imagem com uma mensagem interessante e compartilhe com sua audiência.  Um tipo de imagem que já é conhecida pelos internautas e também faz parte de estratégias de Marketing de Conteúdo é o infográfico. Um infográfico matador oferece informações fáceis de serem assimiladas, distribuídas em um layout atraente e chama bastante atenção com seu apelo visual.

Seja com uma imagem ou infográfico, não se esqueça de utilizar as redes sociais para chamar a atenção de seus seguidores e conseguir novos. O Facebook e o Pinterest são ótimas plataformas de divulgação de imagens e infográficos.

Vídeos

Assim como as imagens, vídeos com conteúdo diverso podem fazer parte de uma estratégia matadora de marketing de conteúdo. Lembre-se que o Youtube é o segundo maior buscador do mundo, logo você estará abrindo portas para um público totalmente novo. Mas muito cuidado no desenvolvimento do vídeo e de sua estratégia, de acordo com um estudo realizado pelo Content Marketing Institute mais de 50% dos 200.000 vídeos corporativos analisados possuía menos de 1.000 visualizações, ou seja, o ROI está deixando a desejar.

Mas não basta criar um canal efetivo do YouTube, incorpore seus vídeos em blogposts e na home do seu site. 61 das 100 maiores marcas incorporam vídeos do YouTube videos em seus sites, de acordo com o Content Marketing Institute. Planeje e encontre espaço para o conteúdo em vídeo na sua estratégia de marketing de conteúdo.

Depoimentos

Uma empresa escrevendo sobre o que faz e seus pontos fortes é algo completamente esperado, mas usuários afirmando que esses produtos e serviços realmente funcionam são muito mais credíveis. Depoimentos satisfeitos são ótimos para convencer os clientes em potencial que você é realmente bom no que faz. Peça depoimentos de seus clientes e disponibilize-os em diferentes lugares, como em sua home, na mídia social ou em seu canal do YouTube.

Estudos de caso

Um estudo de caso vai muito além do poder dos depoimentos. Além de transmitir confiança aos seus clientes em potencial, o estudo de caso valida seu trabalho ao demonstrar exemplos reais de como seu produto ou serviço foi capaz de satisfazer as reais necessidades de seus clientes, ajudando-os a alcançarem os objetivos propostos (ou excedendo-os).

Newsletters

Uma boa base de assinantes da sua newsletter é um grande ativo para sua empresa. Além de divulgar novidades interessantes do seu negócio, uma newsletter também permite divulgar novos artigos ou qualquer tipo de conteúdo relevante que irá agradar seus seguidores.

e-books

Outro esforço que gera valor para empresa é a disponibilização de e-books. Escolha um tema que tenha relevância com seu mercado e comece a produzir conteúdo de qualidade para compor sua criação. Não foque na história da empresa, tente oferecer algo que ajudará pessoas a compreender a importância do que você faz.

Além do valor educativo que é extremamente importante, um e-book pode ajudar na coleta de emails para newsletters e também no engajamento, pois as pessoas adoram compartilhar. Caso disponibilize o e-book gratuitamente, uma boa estratégia pode ser implementar um sistema como o Pay with a Tweet (pague com um tweet), obrigando o compartilhamento nas redes sociais.

O Marketing de Conteúdo chegou para ficar. Várias empresas entraram na onda e perceberam a importância de uma estratégia de marketing de conteúdo para gerar visitas e leads. Não deixe para começar tarde demais!

E você, usa algum outro formato de conteúdo em suas estratégias de marketing? Compartilhe com a gente nos comentários.




fonte : rockcontent

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