A importância do audio na Web - Saiba como usar o audio-marketing em suas estratégias

 


Como gestor de marketing na web, sempre compreendi que não podemos depender de uma única tecnologia para nossas ações. O uso de arquivos de áudio na Web não é uma novidade, porém, a cada dia que passa torna-se mais importante.

A internet está passando por uma revolução nunca vista. Hoje você pode ter seu carro, seu celular, e por incrível que pareça, até a sua geladeira pode estar conectada na Web. Porém, na maior parte do tempo, você não pode concentrar a sua atenção em textos ou vídeos. Neste momento entra a importância do áudio.

As rádios, por exemplo, estão sofrendo uma transformação lenta de emissoras de músicas para emissoras de conteúdo. Isto se deve pela popularização dos arquivos mp3 e dos sites de música onde você monta sua própria rádio em seu carro ou em seu celular, sem a interferência de intervalos comerciais ou mesmo de músicas escolhidas pelo Dj e que não são de seu gosto. Desta forma, sobreviverão no mercado as rádios que disponibilizarem conteúdo de notícias, entretenimento, informação e conhecimento.

É neste momento que a veiculação na Web passsa a ser mais importante. Enquanto estamos trabalhando em nosso computador, dirigindo nosso carro, ou mesmo fazendo alguma outra atividade, normalmente não podemos perder a concentração assistindo um vídeo, mas com certeza podemos continuar fazendo aquela atividade e ouvindo uma entrevista, um audio-livro, ou um programa qualquer de entretenimento.

Se a sua empresa ainda não pensou em desenvolver ações de áudio-marketing, está na hora de considerar, pois muitos de seus concorrentes já devem estar fazendo isto. Isto pode ser feito através de entrevistas com executivos da empresa, com fornecedores, com especialistas em sua área de atuação e até mesmo com clientes.

Outro ponto importante é determinar a pauta. O conteúdo precisa ser relacionado aos seus produtos, e pode demonstrar as qualidades ou vantagens que o cliente terá ao adquiri-lo, ou para tirar dúvidas frequentes. Você também pode abordar temas que gerem desejo ou demonstrem a necessidade de seus produtos. O importante é que seu conteúdo seja útil para seus usuários, ou não trará os resultados esperados.





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