A importância do audio na Web - Saiba como usar o audio-marketing em suas estratégias
Como
gestor de marketing na web, sempre compreendi que não podemos depender
de uma única tecnologia para nossas ações. O uso de arquivos de áudio na
Web não é uma novidade, porém, a cada dia que passa torna-se mais
importante.
A internet está passando por uma revolução nunca vista. Hoje você
pode ter seu carro, seu celular, e por incrível que pareça, até a sua
geladeira pode estar conectada na Web. Porém, na maior parte do tempo,
você não pode concentrar a sua atenção em textos ou vídeos. Neste
momento entra a importância do áudio.
As rádios, por exemplo, estão sofrendo uma transformação lenta de
emissoras de músicas para emissoras de conteúdo. Isto se deve pela
popularização dos arquivos mp3 e dos sites de música onde você monta sua
própria rádio em seu carro ou em seu celular, sem a interferência de
intervalos comerciais ou mesmo de músicas escolhidas pelo Dj e que não
são de seu gosto. Desta forma, sobreviverão no mercado as rádios que
disponibilizarem conteúdo de notícias, entretenimento, informação e
conhecimento.
É neste momento que a veiculação na Web passsa a ser mais importante.
Enquanto estamos trabalhando em nosso computador, dirigindo nosso
carro, ou mesmo fazendo alguma outra atividade, normalmente não podemos
perder a concentração assistindo um vídeo, mas com certeza podemos
continuar fazendo aquela atividade e ouvindo uma entrevista, um
audio-livro, ou um programa qualquer de entretenimento.
Se a sua empresa ainda não pensou em desenvolver ações de
áudio-marketing, está na hora de considerar, pois muitos de seus
concorrentes já devem estar fazendo isto. Isto pode ser feito através de
entrevistas com executivos da empresa, com fornecedores, com
especialistas em sua área de atuação e até mesmo com clientes.
Outro ponto importante é determinar a pauta. O conteúdo precisa ser
relacionado aos seus produtos, e pode demonstrar as qualidades ou
vantagens que o cliente terá ao adquiri-lo, ou para tirar dúvidas
frequentes. Você também pode abordar temas que gerem desejo ou
demonstrem a necessidade de seus produtos. O importante é que seu
conteúdo seja útil para seus usuários, ou não trará os resultados
esperados.
via: gestordemarketing
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