Como usar um Like Gate para gerar fãs e Leads no Facebook
Quem trabalha com o Facebook há bastante tempo, provavelmente já ouviu o termo Welcome Tab, ou aba de Boas Vindas, uma página personalizada para onde iam todas as pessoas que ainda não eram fãs da empresa.
O principal objetivo dessa aba era dar contexto ao visitante,
aproveitando o espaço para apresentar a ele de maneira simples e
objetiva – e com um bom design – qual o benefício de curtir a página.
Atualmente não é mais possível definir uma aba padrão (a primeira que
alguém vê quando cai na página da empresa) para alguém que ainda não é
fã. A única exceção é para Facebook Ads, que permite escolhermos qual
aba da página a pessoa que clicou no anúncio irá visualizar primeiro.
Sendo assim, entra em cena o Like Gate: uma ferramenta utilizada para
aumentar o número de curtidas na página – e ainda gerar alguns Leads.
O que é o Like Gate
Como dito anteriormente, uma aba de boas vindas serve principalmente
para explicar ao usuário o que ele irá encontrar na página, algo que
dificilmente conseguimos fazer na Timeline devido à quantidade excessiva
de informações disponíveis por lá.
A ideia do Like Gate, além de fornecer esse contexto para quem ainda
não curte a página da empresa, é também usá-lo para gerar um interesse
maior em curtir a página ao promover uma oferta específica, que só será
disponibilizada quando essa pessoa de fato curtir a página da empresa.
Em suma, o Like Gate mostra um conteúdo para quem curte e outro para quem não curte a página da empresa.
Como gerar Leads utilizando o Like Gate
Enquanto muitas empresas utilizam o Like Gate apenas para incentivar
as pessoas a curtirem, nós fazemos e recomendamos o uso desse mecanismo
para gerar Leads.
Isso é feito da seguinte forma: para quem ainda não curte a Resultados Digitais, mostramos uma página com diversos Calls-to-Action
de materiais gratuitos. Contudo, esses banners não são clicáveis até
que a pessoa dê seu like na página. A imagem abaixo mostra o Like Gate
para quem ainda não é fã.
A partir do momento em que a pessoa curte a página da Resultados
Digitais, esses Calls-to-Action passam a ser clicáveis e todos eles
levam para uma de nossas Landing Pages com materiais gratuitos.
Oferecendo essa oferta atrativa para quem curtir a página,
conseguimos combinar diferentes objetivos: criam-se mais conexões,
aumentando o alcance da empresa nas redes sociais, e geram-se novos
Leads, aumentando a audiência.
Como fazer o Like Gate
Existem diversos aplicativos para o Facebook que podem ser usado para
fazer um Like Gate. Um que é amplamente usado – e grátis – é o Static
HTML (apps.facebook.com/static_html_plus). Basta adicioná-lo à página de sua empresa e editar o conteúdo.
Existem ainda alguns pontos que devem ser considerados ao se fazer um Like Gate. São eles:
- Usar o URL Builder nos Calls-to-Action para mensurar o tráfego da melhor maneira. Para não confundir os acessos do Like Gate com os acessos do próprio Facebook na hora de fazer uma análise por fonte de tráfego, sugerimos utilizar o URL Builder do Google.
O seu link ficará mais ou menos assim: www.sua-empresa.com.br/landing-page?utm_source=like_gate&utm_medium=referral&utm_campaign=referral
Agora é só pensar no anúncio que você quer que os visitantes que
ainda não curtiram sua página visualizem e começar a produzir. Lembre-se
de comunicar o essencial. Os Leads esperam por você!
fonte : resultadosdigitais
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