Saiba como anunciar gratuitamente seus produtos no Google Shopping Brasil
Ter seu produto encontrado nos mecanismos de pesquisa tem sido uma
tarefa cada vez mais difícil, principalmente para as pequenas empresas
com poucos recursos para investir em marketing digital. Os
consumidores aproveitam as facilidades da internet para fazer
comparações de preço, prazo e qualidade em instantes, mas você só
entrará nesta concorrência se for encontrado.
Para ajudar os compradores a tomar a melhor decisão e facilitar a exposição de produtos pelos site de e-commerce,
o Google lançou para o Brasil um serviço que realiza buscas e
comparações de preços de produtos, algo muito parecido com sites que já
conhecemos, como o Buscapé, por exemplo, porém, com a cara do
Google. Conhecido como Google Product Search nos
Estados Unidos e no Reino Unido, o Google Shopping é um mecanismo de
pesquisa de compras aonde o internauta pode pesquisar informações sobre
produtos, ler resenhas de usuários e saber quem são os varejistas online
de quem ele pode comprar.
No Google Shopping Brasil os
resultados das buscas são apresentados de acordo com sua relevância e
com base na palavra-chave usada na pesquisa pelo usuário. Por exemplo,
se o internauta digitar “comprar MacBook Pro” nas pesquisas do próprio
Google, o serviço identificará que é uma busca por produtos e indicará
em seus resultados os anúncios cadastrados no Google Shopping nos
primeiros lugares da lista.
Para que os varejistas que tenham interesse fazer divulgações no Google Shopping, já está disponível o Google Merchant Center aonde
é possível fazer o cadastro dos produtos. Porém, somente produtos que
podem ser vendidos pela internet, como roupas, eletrônicos e acessórios,
é que irão integrar os resultados do Google Shopping.
O Google Merchant Center é
um site que permite a inserção de informações dos produtos no Google
Shopping de forma gratuita e aberta aos varejistas de todos os portes.
Ao enviar as listas de produtos nas próximas semanas, os varejistas
permitirão que os usuários vejam seus produtos no Google Shopping.
Os dados dos feeds do Google Merchant Center também podem ser úteis para os varejistas que desejam anunciar no Google. As Extensões de produto são um formato de anúncio do Google AdWords que combina dados e imagens do produto provenientes do Google Merchant Center. Esses anúncios aparecem nos resultados de pesquisa quando o usuário pesquisar um produto específico, mostrando um anúncio mais relevante.
Se você tem uma loja virtual e desejar enviar seus produtos ao Googe Shopping Brasil, recomendamos que consulte os artigos de "Primeiros passos" na Central de Ajuda do Google e analise as instruções do feed de dadose os requisitos exigidos.
via : gestordemarketing
0 comentários: